Afro-simpatizantes:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Back2black Festival 2010.

Artistas, intelectuais e ativistas políticos de vários países estarão no Rio neste fim de semana, para participar do festival Back-2-black.

De 27 a 29 de agosto, na Estação da Leopoldina, Rio de Janeiro, acontecerá o tão esperado Festival Back2Black, evento internacional que celebra a África como berço da civilização e pólo de discussão política e difusão cultural.
São três dias de conferências, shows, apresentações de dança, projeções de filmes e outras manifestações político-culturais, evidenciando as particularidades do continente africano e do negro, de uma maneira mais abrangente.
O objetivo do Back2Black Festival é promover encontros. Encontros da música com a arte, da política com o cinema, da dança com a consciência social, da literatura com a moda, do consumo com o teatro, do homem contemporâneo consigo mesmo.

Na abertura do festival, amanhã à noite, a conferência "Direitos humanos e Sociedade civil" contará com a presença do escritor nigeriano, Chris Abani, do antropólogo e escritor Rubem César Fernandes, da vice-presidente do Malaui, Joyce Banda, com a mediação da apresentadora Glória Maria. A palestra pretende discutir a forma como a sociedade civil e as organizações não-governamentais podem contribuir para o desenvolvimento das comunidades mais excluídas, os direitos humanos e a discriminação. No sábado, o tema é "Criatividade" e tem, entre outros convidados, Arnaldo Antunes, Vick Muniz, Dave Stwart (ex-Eurythmics), mediados por Heloísa Buarque de Olanda. Domingo é dia de falar sobre "Literatura, Imagem e Som", com Cacá Diegues, Ruy Guerra, Mia Couto, mediados por José Eduardo Aguilera.
Depois dos debates, haverá shows de Carlinhos Brown, Zola, Arnaldo Antunes, Erykah Badu, Mart'nália, entre outros. Confira a programação completa em http://www.backtoblackfestival.com.br/.
Os ingressos custam R$ 70,00 mas estudantes e professores da rede pública pagam meia.
Vale a pena conferir!

3 comentários:

  1. Esse evento deve ter sido bacana. Só fiquei sabendo dele agora, dias depois dele já ter acabado. Mas tudo bem. Quem foi deve ter gostado.


    Frederico Barbosa Barreto, 2004

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É bom ver o povo negro de todo o mundo se reunir pra dividir entre si e com outros povos as maravilhas da terra avó!
    T:2004

    ResponderExcluir