Afro-simpatizantes:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pensar a África.

Tem 5 minutinhos? Então assista ao clipe abaixo para ter acesso a um mundo de imagens que falam por si só.

Não deixe de comentar!

21 comentários:

  1. Esse clipe mostra como a África é bem diversificada, tendo uma natureza incrível, culturas bem diferentes, e muitas guerras.
    Apesar das guerras, continuo dizendo que quero ir conhecer a África.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando vi as primeiras imagens achei que tivesse vendo o vídeo errado, não é essa a imagem que nos passam da africa. E depois vi as outras imagens e ai sim reconheci a Africa. Isso quer dizer que a Africa sofre de muitos preconceitos e só falam a parte ruim, gostei muito de conhecer essa lado que é LINDO da Africa.

    Iasmin Guedes, nº: 15 , T: 2002.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do video ser mudo, ter apenas imagem e trilha sonora, ele consegue passar muita informação. A África não é só um lugar de pobreza como vemos no jornal. Lá também há grandes paisagens com um lindo aspecto natural, lá há culturas diferentes, há um politica dura e rígida, mas também há boas pessoas e crianças feliz e saudadevéis.
    como a Iasmin disse: é um preconceito mostrar só o lado ruim da África. Porque não é só la que acontecem eventualidades ruins como guerra, fome entre outros... Além dessa Afirca "ruim " existe uma bem melhor, basta você proucurar para conhecer.

    T: 2004 nº 36

    ResponderExcluir
  4. eu achei esse video muito interessante pos ele mostra um lado sofrido da africa
    e ao mesmo tempo a alegria que os africanos conseguem encontrar dentre tanta dor e sofrimento
    e ao mesmo tempo que mostra a beleza imcomparavel da africa, mostra uma paisagem de comflito, guerra e medo de ambas as partes.

    juliana licurgo da silva t: 1003 n°: 12

    ResponderExcluir
  5. Cara só pra variar, outro assunto complicadin de comentar O.O
    Como falar bem de um continente que se não bastasse o quadro natural adverso a África é vítima do seu passado: possui o pior IDH e o maior do mundo, ou seja, o menor PIB per capita, a menor taxa de urbanização, as maiores taxas de analfabetismo, de subnutrição, de natalidade, de mortalidade, de mortalidade infantil e de crescimento demográfico).
    Além disso, convive com as doenças, fome e as guerras civis em diversos lugares.
    Mas tambem como falar mal de um continente onde é rica em cultura e muitas outras coisas (nem tem como comentar tudo por que senão fico aqui até amanha)
    Resumindo, quando se trata de africa, é complicado a pampa.
    Nome: Kennede Junior
    Turma: 1003
    Nº: 16

    ResponderExcluir
  6. Quando falamos da África, as únicas coisas que vem na nossa mente, são : fome, miséria, guerras, analfabetismo, etc.
    A África é um país muito sofrido, e felizmente os africanos conseguem ver a alegria e felicidade dentro de tanta coisa ruim.
    Os jornais nos passam só as informações ruins. E as coisas bonitas ? e os lugares maravilhosos que tem lá ? São escondidos infelizmente.
    Enfim, esse país tem seu lado ruim, como também tem seu lado bom .
    Laissa Menezes T: 1004

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da África e acho que é um continente muito rico em cultura, natureza, entre outros... Mas que infelizmente têm sofrido bastantes, desde a época do Imperialismo. Fora o enorme preconceito que o mesmo tem sofrido ao longo de anos.
    Como gosto muito da natureza, acho fantástico as enegias positivas da natureza desse magnífico continente.
    Em termos técnicos, como sou roteirista não posso deixar de ver com os meus "olhos de produtor". Achei fantástico o vídeo mostrar imagens com os "lados" bons e ruins da África. E a trilha sonora acompanhando as imagens, dando um efeito mais dramático. Tirando o fato que o roteiro é facilmente percebido pelo público! :D

    Alexandre Pedro
    2004

    ResponderExcluir
  8. Nossa, no início eu tava achando td tão lindo... As imagens... e a música deu até sono !

    Mas quando a música começou a ficar tensa comecei a ver outras imagens e sentir um clima de guerra. Nossa !

    Seria tão bom se o mundo fosse flores ou pelo menos aparecendo mais das primeiras imagens do que das outras.

    PS: Gostei das fotos das crianças, elas ficaram lindas, com expressão de felicidade, ... Deveria ser assim sempre !


    Larissa de Faria Abrahão n° 17 Turma: 2001

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A Africa tem muita felicidade, humanidade e amor, mas infelismente existe um grande contraste que eu espero que seja ofuncado pelo grande sorrizo da terra avó!
    T:2004

    ResponderExcluir
  11. A Africa tem muita felicidade, humanidade e amor, mas infelismente existe um grande contraste que eu espero que seja ofuncado pelo grande sorrizo da terra avó!
    T:2004

    ResponderExcluir
  12. Essa postagem eu irei até passar a frente, porque é isso ! Temos que acabar, tirar os esteriótipos que ainda estão nossas mentes, chega de ver a África como um continente onde só haja pobreza e miséria, nesse vídeo vemos que ela têm muitas maravilhas também. Um lugar paisagista com uma belissima cultura. Acho que não preciso dizer mais nada, pois como a professora disse, as imagens dizem por si só.
    Turma: 1004

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bom esse e um tema muito interessante, esse vídeo nos mostrou apenas com simples imagens que a áfrica pode ser um local alem de sua tristeza, guerras e pobreza, ela pode ser reconhecida pela sua belíssima beleza natural e por seus povos e culturas tão diversos. Assim mostrando que a áfrica possui em meio a todos esses problemas um lado lindo e preservado.

    Lucas Mathias
    1003

    ResponderExcluir
  15. Africa é um pais muito diversificado. Em um lugar se tem riqueza, cultura, arte e gente feliz embora em outro lugar há guerra, tristeza, pobreza e morte.
    Nós fomos acustumados a escutar que a África nada mais é que um pais onde foi escravizado e que não há nada a se aproveitar de lá. O vídeo mostra que estamos totalmente enganados, pois vemos que há tudo que os paises desenvolvidos tem, suas características próprias e sua beleza natural.
    Por isso, devemos olhar com outros olhos para esse pais e outros que estejam na mesma fase, para que esse preconceito acabe.

    Diego Lopes
    Nº 32
    turma: 1003

    ResponderExcluir
  16. Pocha é muito triste saber que existe essas coisas ruins no mundo, mas é muito bom ter mais blogs e contas nas mídias sociais com esse tema, pois esse video mostra bem a realidade que é na Africa, mas o que ele mostrou bem mesmo é que mesmo com toda essa tristeza que existe la na Africa nunca deixara de ser pela com aqueles desertos que é um bom ponto turisco de la.
    vamos lutar juntos contra o racismo!
    valeu professora e um grande abraço do peixe.

    Diego Fagner.
    T:1003.
    N:37

    ResponderExcluir
  17. Pedro Henrique G Galdino26 de outubro de 2010 às 14:07

    Bem, a África é um país muito interessante, repleto de riquezas diversas. E este vídeo apenas nos lembra o quão rica nesses atributos a África é!
    Afinal, por mais que ela seja o continente mais pobre do planeta e com o maior número de países subdesenvolvidos, ela também é repleta de coisas boas em diversos aspectos ( Religião, Comida, Cultura e etc ).
    Devemos entender que a África possui diversas coisas a nos mostrar, e que tirando seus pontos negativos, é um país LINDO!

    Nome: Pedro Henrique G Galdino - 26
    Turma: 1003

    ResponderExcluir
  18. Bom, Falar da África é sempre dificl, pois não consigo entender como um País tao repleto de coisas boas em diversos aspectos ( Cultura, Religião, Comida e Futebol etc ).
    Mas por outro lado tambem não agrada em nada, pois seu lado tenebroso, por muitas vezes supera esse seu lado "LINDO", pois existe muita pobreza, desgraça, fome e muitas outras coisa.

    Nome: Kennede Junior - 16
    Turma: 1003

    ResponderExcluir
  19. O vídeo mostra os dois lados África. O lado belo, de lindas paisagens, e o lado negro, onde é uma realidade de guerras e conflitos, onde o prejudicado é o povo africano. O preconceito pesa muito sobre a África, por ser muito marcada pela época dos escravos,e esse preconceito não é de hoje. Muitas pessoas só veêm a África como um país pobre e somente de conflitos. Porém não conhecem o outro lado da África que não tem nada de guerra. Devemos mudar o pensamento para acabar com esse preconceito.

    João Gabriel da Costa Nº 9
    Turma: 1003

    ResponderExcluir
  20. Pelo que o vídeo mostrou , na Africa tem muitas coisas boas , apesar de ter muitas tristezas também como guerra pobreza doenças e muitas mortes , onde não compensam tudo isso.
    Porém, mesmo assim a Africa ainda possui inúmeras riquezas, principalmente na parte cultural! Por mais que a Africa seja condenada por seu passado, ela vem melhorando cada vez mais desde o presente até o futuro, e esperamos que esse país tão antigo e tão bonito, um dia possa dizer... Que está em paz.

    Nome : Victor Pacheco
    Turma :1003

    ResponderExcluir
  21. Um continente com tanta cultura e uma identidade muito forte, que contém pobreza e violência mas ainda consegue viver sorrindo dentro de seu padrão e nós ainda reclamamos do que acontece dentro desse país.

    Nome: Raphael Bueno
    Turma: 2003 N° 34

    ResponderExcluir