Afro-simpatizantes:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moçambique na Band.

Desde ontem a Band está exibindo a série "África: magia e desafios" e seus primeiros episódios tratam de questões específicas de Moçambique, ex-colônia portuguesa. Veja, neste primeiro episódio, a rotina de desarmamento de bombas no país, herança da guerra pela independência.

5 comentários:

  1. Reportagem legal. Não sei pra que tanta mina, a ponto das pessoas ficarem inseguras por poder perder a perna nisso. Pelo menos estão as tirando, mas ainda assim pode ficar uma certa insegurança.


    Frederico Barbosa Barreto - 2004

    ResponderExcluir
  2. E realmente uma situação muito complicada e seria, esse fato de ter o risco de a qualquer momento explodir uma mina sobre os pés e uma coisa seria que mercê muita atenção. Esse problema deveria ser resolvido rápido para assim dar um pouco mais de paz aos habitantes daquela região.
    Nome:Lucas Mathias Paiva de Farias
    N:19
    Truma:1003

    ResponderExcluir
  3. A reportagem é realmente muito interessante. Porém deve ser extremamente difícil de se lidar com essa situação. Saber que próximo ao seu próprio lar, podem existir minas, armas feitas para destruição, mutilação.

    Deve ser um medo, uma insegurança inexplicável. Porém, pelo menos a situação tende a melhorar. Com esse projeto de desminação, por mais que de forma lenta, o país terá sua tão desejada segurança, sua tão desejada paz.

    Eu sinceramente desejo sorte a Moçambique, um país de tantos contrastes, tantas diferenças, e tantas magias.


    Pedro Henrique G Galdino - Nº 26
    Turma: 1003

    ResponderExcluir
  4. É realmente,é triste um país tão bonito como Moçambique, sofrer com estes vestigios da guerra,esperamos que num futuro bem proximo e com a ajuda de outros países moçambique seja um páis desenvolvido e livre dos frutos passados
    da guerra.
    Nome:Paulo Afonso Silva De Macêdo. Nº24 Turma:1003

    ResponderExcluir
  5. Claudio Luiz - 1004

    A reportagem é muito boa. Eu fico imaginando a situação de saber que próximo à sua casa, podem existir minas, armas feitas para destruir, mutilar.

    Deve ser um medo sem igual.Mas, com esse projeto do governo,Moçambique conquistará sua tão desejada paz, mesmo que demore um pouco.

    ResponderExcluir