Afro-simpatizantes:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pensar é preciso!

O filminho a seguir, de certa de 10 minutos, traz contribuições importantes sobre as diferenças raciais e sociais no Brasil. Trata-se do segundo episódio de uma série exibida na TVE Brasil, em 2009, e que  vale muito a pena conferir. Se gostar, assista ao primeiro episódio no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=31Y8TQlW_YM&feature=related.
Boa reflexão! E comente, ok?!

3 comentários:

  1. Faz sentido, se o país tem mais mão-de-obra não qualificada, os salários serão mais baixos. Desse jeito mais pessoas trabalham, mas se todas tivessem condições de estudar decentemente, existiria mais mão-de-obra qualificada, e salários mais altos para eles.


    Frederico Barbosa Barreto - 2004

    ResponderExcluir
  2. Concordo frederico. "Eles" querem burros para trabalhar por pouco, pois sabem que os inteligentes não aceitaram as condições desfavoráveis e com isso, exigiriam um salário melhor. Que horrível...

    George Leal Lucena Alves // Turma:1004

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois comentários acima os caras querem pessoas burras com pouca mão de obra para se esforçar mais com eles pagando menos e por isso não dão condiçoes de estudos pros trabalhadores serem melhores no que fazem, pois senão eles ganhariam muito mais pelo serviço.

    Matheus Marins Meireles - 1003

    ResponderExcluir